TROCAS E DEVOLUÇÕES

Devolução do Produto

Política de devolução, troca e falta de Mercadoria.

A Sistema Venda Direta oferece a seus clientes e consultores produtos de qualidade, originais e para garantir credibilidade desta informação criamos nossa política de Troca, Faltas e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor – CDC. 


  1. O consumidor deve conferir o produto imediatamente no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com sua qualidade, a entrega de ser recusada e o motivo da devolução devem ser registrados no verso da nota fiscal. Não assine nenhum outro documento.


  1. Sendo o produto adquirido pelo nosso site e/ou telefone, o consumidor poderá exercer o direito de arrependimento previsto no art. 49 do CDC, no prazo de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto. Desde que seja comunicado através dos canais abaixo disponíveis, dentro desse prazo (7 dias úteis). Nessa hipótese os valores eventualmente pagos serão restituídos, de imediato, corrigidos monetariamente, observadas as peculiaridades do item 1.7.


  1. Por se tratar os produtos comercializados pela Sistema Venda Direta de bens duráveis, o prazo para reclamar defeitos e/ou vícios é de 90 (noventa) dias, a contar da efetiva entrega do produto, conforme preceitua o art. 26do CDC. 


  1. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito e/ou vício, o consumidor deverá entrar em contato conosco para comunicar o fato e obter esclarecimentos, através dos canais informados abaixo. Esta garantia não cobre danos causados por mau uso, ou seja, problemas ocasionados por uso indevido do produto ou manuseio inadequado. Para a devolução ou troca do produto, com defeito e/ou vício de fabricação, o consumidor deve entrar em contato através do:


  • Ícone trocas e faltas dentro do escritório virtual
  • E-mail [email protected]
  • Telefone [[FONEFIXO]]


  1. Qualquer pedido de desistência e/ou substituição do produto passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução ou troca não será possível.


  1. A Sistema Venda Direta fornecerá um laudo final do pedido de desistência e/ou troca, sendo o prazo médio da análise de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto, nos termos do art. 18 do CDC. Se o laudo for contrário à troca, o produto será devolvido ao consumidor com a carta/laudo de reprovação, justificando os motivos da mesma, sem direito de substituição. Exemplos de itens de reprovação:


  1. Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo consumidor; 
  2. Indícios de uso inadequado do produto; 
  3. Indícios de dano acidental; 
  4. Desgaste natural em decorrência do uso.


  1. O envio do produto ao nosso Centro de Distribuição poderá ser feito por coleta da transportadora no mesmo endereço de entrega. Não sendo necessária a coleta por transportadora, o consumidor deverá postar o produto em uma agência do Correios, cujo código de postagem será informado via e-mail ou telefone.


  1. Constatado o cancelamento da compra, Sistema Venda Direta adotará as providências e os valores serão restituídos ao consumidor de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra. Sendo:


  1. Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, independente do número de parcelas escolhido na compra. Importante: O prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão.


  1. Boleto bancário: Após a finalização do cancelamento, a restituição ocorrerá dentro de 10 (seis) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.


  1. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso o consumidor não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra.


  1. Os prazos serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da Sistema Venda Direta. 


  1. Para produtos personalizados, com o layout autorizado pelo consumidor, não será realizada a devolução/cancelamento e restituição do valor pago, exceto para produto com defeito ou divergência do modelo.


  1. Caso ocorra a falta da mercadoria na caixa adquirida pelo comprador no site da Loja Virtual em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, conforme item 1.7. Nessas situações, o consumidor deve entrar em contato:


  • Ícone trocas e faltas dentro do escritório virtual
  • E-mail [email protected]
  • Telefone [[FONEFIXO]]

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